As leituras recomendadas dos maiores vestibulares paraenses entraram em debate ontem (10) na Câmara Municipal de Belém (CMB). Estudantes e professores do Sistema de Ensino Universo e colégios convidados lotaram a sessão especial defendendo a unificação da lista de leituras da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade do Estado do Pará (UEPA).
Somando as leituras cobradas nos vestibulares das duas instituições os estudantes terão uma lista de 58 obras para serem estudadas para os processos seletivos 2012. Para o Prise e Prosel a UEPA manteve a lista do ano passado (veja aqui). Já a UFPA surpreendeu os vestibulandos ao mudar praticamente toda a lista de leituras, que era usada desde 2007 (acesse aqui).
A estudante do convênio Cindy Ornelas, 17 anos, já havia estudado a lista completa da UEPA. “Eu ia passar para as leituras da UFPA e vi que eles mudaram tudo”, conta. Já a estudante de cursinho, Ana Paula Mergulhão, 18 anos, fala do pouco tempo para ler tudo “sem contar a falta de referência pra saber que tipo de questões serão cobradas desse conteúdo”, diz.
Livros - Outra dificuldade apontada por elas é a dificuldade para ter acesso as obras. “Você não encontra nem nas bibliotecas, nem na internet e muito menos nas livrarias. Na lista antiga da UFPA ainda dava pra encontrar os livros naquelas edições que você comprava na farmácia. Mas agora está difícil”, destaca Cindy.
veja continuação da matéria: http://vestibularnopara.com.br/?p=2440
Nenhum comentário:
Postar um comentário